Inscrições para o Enem terminam hoje

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

As inscrições para a edição 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terminam nesta sexta-feira (5). Os candidatos têm até as 23h59 desta sexta para terminar o processo de inscrição no site do Enem (www.enem.inep.gov.br), onde o aluno vai gerar um boleto bancário no valor de R$63 que deverá ser pago até o dia 10 de junho às 21h59 (horário de BrasÍlia).

O boleto é criado na opção Gerar GRU. A página será aberta numa outra janela, por isso é necessário habilitar a abertura de pop-ups no navegador. Se a taxa não for paga, a inscrição do candidato será cancelada. Caso o estudante tenha algum problema, ele deve ligar para 0800-616161. Os atendentes deverão estar disponíveis entre as 8h desta sexta e a 0h de sábado (6). As provas serão nos dias 24 e 25 de outubro em mais de 1,7 mil cidades.

Balanço divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) informa que, até às 10h da quinta-feira (4), 5,8 milhões já haviam se inscrito no Enem. Neste ano, para fazer a inscrição, o participante deverá ter um e-mail próprio. O sistema não aceitará a inscrição de mais de um candidato com o mesmo endereço eletrônico. O candidato deve informar e-mail e números de telefone atualizados, pois será por esses meios que ele receberá informações sobre as provas.

Foto: www.gabaritoenem.com