Intoxicação alcoólica representa maioria dos atendimentos no Hospital da Micareta

Hospital-da-Micareta-Foto-Jorge-Magalhaes-40

Conforme balanço dos atendimentos, ontem (sábado), dos 195 atendimentos feitos no Hospital instalado no circuito Maneca Ferreira a maioria está relacionada ao excesso de álcool e ferimentos leves.

Dois pacientes foram regulados para UPA Queimadinha e o Hospital Geral Clériston Andrade. O primeiro caso referente a demanda de ortopedia e o segundo com suspeita de fratura na clavícula- osso localizado próximo ao ombro.

Foram feitos 544 testes rápidos para diagnóstico de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), sendo 1 positivo para hepatite e cinco para sífilis. Dois pacientes fizeram uso da Pep, medida de prevenção de urgência à infecção pelo HIV, hepatites virais e outras ISTs.

A secretária municipal de saúde, Cristiane Campos, destaca que as assistências prestadas correspondem a realidade de um hospital designado para atender a festa. “A maior parte dos casos foi de intoxicação por álcool, o que já era esperado. Continuo desejando que essa Micareta permaneça sendo de paz e amor, pois é o fruto de todo um trabalho, desenvolvido de forma conjunta”, enfatiza.

O atendimento no hospital funciona das 7h às 4h. A estrutura está dividida em duas partes. A primeira voltada para urgência e emergência, com triagem, recepção e leitos. A segunda é destinada a testagem para detecção de ISTs, distribuição de preservativos e demais setores da saúde, como Vigilância Sanitária e o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, atuantes em todos os dias de festa.

 

*com informações Micareta de Feira

Outras Notícias