Ipirá: morte de criança em transporte escolar completa dois meses sem respostas

YASMIN-ALTOS-PAPOS-IPIRA

A morte da estudante Yasmin dos Santos Oliveira, de apenas 5 anos de idade, que teria caído de um Veraneio — veículo com mais de 40 anos de uso, utilizado pela Prefeitura de Ipirá para realizar o transporte escolar na zona rural do município, completou dois meses sem respostas. Segundo a Polícia Civil, a investigação está em fase de conclusão.

O Ministério Público (MP-BA) que, à época, instaurou um procedimento administrativo para apurar o caso, informou que aguarda o envio do inquérito policial para tomar as medidas cabíveis. Ainda segundo o MP-BA, uma vistoria nos veículos escolares do município foi realizada, após a Justiça acatar o pedido feito pelo órgão e que, no próximo dia 28 de maio, haverá uma audiência para ouvir os representantes da administração municipal.

Moradora do povoado do Rosário, zona rural de Ipirá, na Bacia do Jacuípe, Yasmin voltava para casa com outros estudantes, no dia 27 de fevereiro, quando teria caído na estrada após a porta do veículo se abrir. A vítima chegou a ser levada para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.

A Prefeitura de Ipirá informou, após a morte da estudante, que o motorista e o veículo atuavam dentro da legalidade. O município também instaurou uma sindicância para investigar os motivos que provocaram o acidente, mas não respondeu aos questionamentos feitos pelo nosso portal até a publicação desta reportagem.

Outras Notícias