IPTU de Feira vai subir em 10% a partir de janeiro de 2016

"Terminaremos 2015 com quase tudo que fizemos esse ano pago”, frisa José Ronaldo.

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email
"Terminaremos 2015 com quase tudo que fizemos esse ano pago”, frisa José Ronaldo.
“Terminaremos 2015 com quase tudo que fizemos neste ano pago”, frisa José Ronaldo.

O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, declarou em entrevista ao radialista Carlos Geilson, no Jornal Transamérica desta quarta-feira (23), que o IPTU do município vai ser reajustado em 10%. “Todos os anos temos que fazer a correção dos impostos pela inflação. A Lei dá direito que o gestor publique o decreto em dezembro. O Executivo tem a obrigação de fazer esse decreto cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal. O decreto vale a partir 1º de janeiro de 2016”, afirma o gestor.

Em relação ao BRT, José Ronaldo afirmou que as obras estão indo bem. “Nesse próximo ano ficam prontos o viaduto da avenida Maria Quitéria, estações de transbordo, ciclovias e pista de cooper. Em 2016 também fica bem iniciado o túnel da avenida João Durval Carneiro”, declara o prefeito.

Geilson questionou José Ronaldo sobre a situação financeira do governo municipal. “Estamos trabalhando no limite e tocando o barco com muita luta para vencer as dificuldades. Mesmo com a crise, fizemos um grande número de obras e também de inaugurações de obras que foram iniciadas em 2014. Terminaremos 2015 com quase tudo que fizemos neste ano pago”, revela o prefeito, lembrando que o Tribunal de Contas dos Municípios aprovou com ressalvas, nesta terça-feira (22), as contas da Prefeitura de Feira de Santana referentes ao exercício de 2014.

O ouvinte Andresson Lima perguntou a José Ronaldo sobre as obras da avenida Ayrton Sena. “Já está tudo programado para reiniciar o serviço em 4 de janeiro de 2016. Em março faremos a inauguração”, pontua o gestor. Sobre o sistema de transporte coletivo urbano, José Ronaldo afirmou que em 15 de janeiro próximo todos os ônibus novos estarão circulando. Já sobre a possibilidade de se candidatar a reeleição, o prefeito disse que é necessário pensar no assunto com calma.