Feira: Ipuaçu comemora 157 anos com cavalgada

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email
Foto: Secom/Feira
Foto: Secom/Feira

Nesta sexta-feira (15) inicia a programação que comemora 157 anos do Distrito Governador João Durval Carneiro – Ipuaçu – e também a XVI Festa do Vaqueiro de Ipuaçu. A programação começa com procissão, às 18h00, quando os fiéis vão conduzir a imagem de Nossa Senhora Aparecida pelas ruas da sede. Seguindo-se à manifestação de fé, diversas atrações artísticas estarão animando a população local e os visitantes. A festa prosseguirá até o domingo (17) com a realização da cavalgada, saindo da localidade de Pedra da Canoa, ás 9h00.

Toda a movimentação da festa gira em torno da figura do vaqueiro e o que ele representa no modo de vida e na cultura do sertão. “Este ano também vamos homenagear os que lutam pela preservação das características originais do vaqueiro, premiando o mais bem encourado”, ressalta Jurandir Carvalho, da comissão organizadora da festa.

De acordo com a programação, logo no dia 15 às 20h00 haverá apresentação do grupo Olhar Sereno, Forró com Mel, Gislan Suzarte e Mania de Paquerar. No sábado (16) a partir das 20h00 show de Dr. Ed, Galeguinho SPA e Os Clones. No domingo a partir das 14h00 tem Baiá e Banda, A Vaqueirama e Diego Costa.