Itabuna realiza blitze educativas de trânsito

(Foto: Reprodução / Radar Notícias)
(Foto: Reprodução / Radar Notícias)

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email
(Foto: Reprodução / Radar Notícias)
A ação destaca a semana entre 18 e 25 deste mês para serem os dias principais do movimento. (Foto: Reprodução / Radar Notícias)

Durante todo o mês de setembro, na cidade de Itabuna – Região Sul Baiana – a  Secretaria de Transporte e Trânsito de Itabuna (Settran) promove diversas ações educativas para reduzir o número acidentes nas ruas e avenidas no município, que entre janeiro e agosto registrou média diária de oito ocorrências de trânsito, muitas das quais poderiam ser evitadas pelos motoristas. De acordo com o Setor de Estatística da Settran, o maior número de acidentes neste ano ocorreu nos bairros.

A ação destaca a semana entre 18 e 25 deste mês para serem os dias principais do movimento. Também serão realizadas ações educativas nos bairros Califórnia, Santo Antônio, Jardim Primavera e Urbis IV, nestes ainda estão previstas palestras em praças públicas, distribuição de panfletos e orientação aos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a importância do uso correto das vias públicas. “O motorista e motociclista precisam ser mais conscientes sobre as suas responsabilidades. Já o pedestre deve ter mais cuidado, fazendo coisas básicas como olhar para os lados antes de atravessar a pista e usar sempre a faixa de segurança. São atitudes simples que podem salvar vidas”, afirma o diretor de Educação para o Trânsito da Settran, Jorge Telles.

A Settran também vai promover blitze noturnas nas proximidades de bares da cidade porque a embriaguez está entre as principais causas da maioria dos acidentes de trânsito. As ações servirão para lembrar aos motoristas e motociclistas que dirigir alcoolizado é infração gravíssima e que o condutor imprudente não coloca em risco somente a própria vida, mas de todos os usuários da via pública.