Já passou por maus bocados? Veja como denunciar motoristas de app de transporte

3

Experiências ruins em transportes por aplicativo, como o Uber e o 99POP, podem ser denunciadas nas próprias plataformas. Os aplicativos possuem políticas de segurança e normas de conduta a serem seguidos pelos motoristas. Exemplo: casos de assédio sexual, moral, mudança de caminho sem aviso prévio ou maus tratos podem ser relatados às empresas em poucos cliques.

Confira guia de como reportar casos a aplicativos:

Uber

1) Abra o aplicativo;
2) No canto superior esquerdo da tela, clique nas três linhas;
3) Escolha a opção “Ajuda” e clique em “Relatar problema com esta viagem”, caso a denúncia ou reclamação seja destinada à última viagem realizada;
4) Ainda na opção “Ajuda”, é possível clicar em uma lista de problemas já especificados pelo aplicativo (como “Revisão de valor”);
5) Clique na opção caso o problema envolva a cobrança da viagem;
6) Em outros casos, na barra lateral da tela de início do aplicativo, é possível clicar em “Suas viagens” para reportar denúncias;
7) Ao clicar, escolha a viagem que é alvo da reclamação;
8) Uma nova tela será aberta e você deverá clicar na opção “Ajuda”,
9) Escolha o problema, que varia de “acidente” a “outros problemas”;
10) Clique no desejado e digite sua mensagem;
11) Quando terminar, clique em “Enviar”;
12) Espere a resposta do aplicativo e, caso precise, repita as operações.

99Pop

1) Abra o aplicativo;
2) Selecione, no menu lateral, no topo esquerdo, a opção “Histórico de corridas”;
3) Agora, é preciso escolher a corrida com a qual você teve um problema;
4) Em seguida, clique na opção “Informações do motorista”, dê a nota ao motorista e, assim, será possível escrevendo um comentário. Para confirmar, pressiona o símbolo de “check”;
5) Para confirmar, pressione o símbolo “check”.
6) Em caso de cobrança indevida ou outros problemas com preços de corrida, acesse, no menu lateral do aplicativo, a opção “Ajuda”, por meio do qual é possível enviar a reclamação.

Canal de denúncia

A 99POP possui um canal específico (0 800) para denúncias. Confira:

1) Digite 0800-888-8999 para auxílio imediato. A assistência, segundo o aplicativo, pode oferecer suporte emocional e psicológico, caso necessário. Também é possível solicitar o envio de um carro em caso de acidentes.

Com informações do Correio 24 Horas.

Foto de capa extraída do site Badalo.

Outras Notícias