As ‘jam sessions’ que aconteciam no fim de tarde dos sábados de Salvador, no Museu de Arte Moderna da Bahia, estão prestes a retornar. Um anúncio feito na página oficial do evento afirma que já no próximo dia 15 a Jan no MAM deve acontecer.
“A ideia é voltar já a partir do dia 15 de agosto. Essa data só não será confirmada caso haja algum atraso burocrático envolvendo o retorno do projeto mais querido dos sábados de Salvador! E a JAM vai voltar com ótimas novidades e novas parcerias”, diz o site. A publicação afirma também que “os novos patrocínios garantirão jam sessions ininterruptas todos os sábados, até o Verão de 2015”.
Realizada desde 2007, a Jan no MAM está suspensa por falta de recursos desde as últimas semanas de junho. O projeto, que reúne artistas brasileiros e de outras nacionalidades, tem ingressos a preços populares: R$ 3,50 (meia) e R$ 7 (inteira). Nomes como Carlos Malta, Bocato, Elza Soares, Marcio Montarroyos, Toninho Horta, Cesar Camargo Mariano e Artusinho Maia, além de Joshua Redman e Steve Coleman, dos Estados Unidos, e músicos do Canadá, Argentina, França, Itália e Alemanha já contribuíram para os deliciosos encontros proporcionados pelo projeto.