João Santana deve confirmar recebimentos em caixa 2 da campanha de Dilma

Justiça determina bloqueio de contas de João Santana e demais investigados. Foto: Reprodução/Portal Imprensa
Justiça determina bloqueio de contas de João Santana e demais investigados. Foto: Reprodução/Portal Imprensa
Eles foram levados em um avião da Polícia Federal para Curitiba, onde se concentram as investigações da operação Lava Jato. (Foto: Reprodução / TV Globo)
João Santana e a esposa foram levados em um avião da Polícia Federal para Curitiba, onde se concentram as investigações da operação Lava Jato. (Foto: Reprodução / TV Globo)

O marqueteiro João Santana deve confirmar ter recebido dinheiro pela campanha da presidente afastada Dilma Rousseff por meio de caixa dois. Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, o publicitário resiste a fazer delação premiada, mas precisará responder a diversos questionamentos ao longo do trâmite de processos movidos contra ele por corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Amigos de Santana afirmam que será difícil ele contestar as evidências colhidas pela Operação Lava Jato sobre pagamentos feitos a ele durante a campanha de 2014. Sua esposa, Mônica Moura, já iniciou sua delação e informou a procuradores que empresas fizeram doações via caixa dois. Enquanto está preso, o marqueteiro está trabalhando na faxina do Complexo Médico-Penal em Pinhais (PR), e tenta dar aulas de inglês. Os dias em que trabalha são descontados das penas a cumprir. BN

Outras Notícias