Jornalista lança livro em Feira de Santana

06-06 - Jailton Batista (1)
Jailton Batista ao lado do secretário municipal de Cultura, Edson Borges (d) e amigos.

O Casarão Fróes da Mota, em Feira de Santana, foi o local escolhido pelo jornalista Jailton Batista para lançar seu segundo livro na noite desta terça-feira (6). Durante o evento, o autor, que é ex-secretário de Comunicação e de Cultura do município feirense, contou um pouco sobre sua nova obra, intitulada de “As voltas do mundo”.

“O livro trata da história de amor de um casal que, por circunstâncias morais e familiares, não assumiu o romance, mas depois tudo se resolve. Ao logo da trajetória, descrevo a vida no campo e grandes personagens sertanejos, a exemplos dos coronéis, bispos e bandoleiros, uma vez que parte da história se passa no sertão”, afirma o autor.

O viés político também faz parte do “As voltas do mundo”. “No livro eu construo uma parte importante do país por volta dos anos 30, no pós-guerra, até a morte de Getúlio Vargas, quando o Brasil passou por mudanças muito profundas, onde o país deixou de ser rural e depois da guerra correntes migratórias foram para o sul do país”, pontua o escritor.

Evento reuniu fãs, amigos e familiares de Jailton Batista.

Jailton Batista, que no momento atua no ramo executivo da indústria farmacêutica, disse que escrever é uma forma de não se afastar totalmente da comunicação. Entre os presentes no lançamento estiveram o secretário municipal de Cultura, Edson Borges, e a cantora Márcia Porto. “As voltas do mundo” vai ser lançado nesta quarta-feira (7), às 19h, no Shopping Paseo, bairro Itaigara, em Salvador, e em datas posteriores nas demais capitais Goiânia, Belo Horizonte e São Paulo. O primeiro livro do autor é “Duas mulheres, quatro amores e uma guerra civil”, lançado em 2008.

Outras Notícias