José Ronaldo sai do DEM até dezembro e nega acerto com o PL

jose-ronaldo

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

“Até dezembro, no máximo, vamos definir qual a legenda”. Com esta declaração ao Protagonista, na manhã desta quarta (22), o ex-prefeito José Ronaldo confirma que deixa o DEM para buscar uma vaga na chapa majoritária encabeçada por ACM Neto, em 2022 – antes era apenas uma especulação.

José Ronaldo negou estar de “casamento marcado” com o Partido Liberal (PL), como divulgou um site político de Salvador. No máximo, um namoro. “Quanto a estar acertado com o PL, não é verdade. Tenho conversado com alguns partidos, mas nada está definido. Especulou-se que, para estar mais próximo de uma vaga de candidatura a vice-governador ou senador, a mudança de partido era viável. Neste contexto, o diálogo foi aberto. Tenho caminhado como pré-candidato. Meu candidato ao governo é ACM Neto e estamos buscando nosso espaço”, pontua José Ronaldo ao Protagonista.

Após a definição do novo partido, José Ronaldo vai aguardar a posição final de ACM Neto e do grupo, sobre a formação da chapa majoritária para disputa das eleições na Bahia. Em entrevistas recentes em Feira de Santana, Neto afirmou que a definição deve acontecer nos primeiros meses de 2022.

Nesta fase de pré-campanha, José Ronaldo tem papel de protagonismo no grupo liderado por ACM Neto. Ex-candidato a senador e a governador da Bahia, Ronaldo conhece bem prefeitos, vices, ex-prefeitos e vereadores de quase todos os municípios baianos. É a chave que tem aberto portas importantes para o projeto de ACM Neto e do grupo para chegar ao governo da Bahia.