Jovem de 19 anos é morto a tiros após prestar depoimento em delegacia

Vítima caminhava pela Rua General Costa e Silva, no bairro Sobradinho, quando foi abordada pelos criminosos. Foto: Aldo Matos.
Vítima caminhava pela Rua General Costa e Silva, no bairro Sobradinho, quando foi abordada pelos criminosos. Foto: Aldo Matos.
Vítima caminhava pelo bairro Sobradinho quando foi abordada pelos criminosos. Foto: Aldo Matos.

Um jovem de 19 anos foi assassinado a tiros em Feira de Santana, minutos depois de sair da delegacia de homicídios da cidade, onde prestava depoimento. O crime ocorreu na tarde desta segunda-feira (17).

Ítalo Thiago de Jesus dos Santos caminhava pela Rua General Costa e Silva, no bairro Sobradinho, quando foi abordado por três homens que chegaram em duas motos. Ainda não há informações sobre a autoria e motivação do homicídio.

Conforme o delegado Gustavo Coutinho ao G1, Ítalo dos Santos já tinha passagens pela polícia por tráfico e roubo e era suspeito de envolvimento com uma facção criminosa que atua no município. “Ele disse que não estava saindo de casa por medo, porque já vinha sendo ameaçado. Mas ainda não sabemos quem cometeu o crime contra ele”, afirma o delegado.

A polícia não informou porque o jovem estava prestando depoimento na delegacia de homicídios. Disse apenas que o depoimento dele foi colhido para uma operação que segue sob sigilo. Com relação à morte de Ítalo dos Santos, a polícia informou que está colhendo depoimento de testemunhas para tentar identificar os suspeitos. Até a noite desta segunda, ninguém havia sido preso.

Outras Notícias