Jovem denuncia vigilante da Uefs por abuso sexual

Foto: Reprodução/Ascom Uefs
Foto: Reprodução/Ascom Uefs

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

Uma jovem de 20 anos prestou queixa na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), na segunda-feira (21), contra um vigilante de uma empresa que presta serviços à Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

“A vítima relatou que estava com alguns colegas, que são estudantes da universidade, quando decidu ir ao banheiro. Perto do banheiro, ela foi abordada pelo vigilante que puxou o braço dela e pressionou o corpo dele contra o dela. Em seguida, o vigilante passou a mão na genitália da jovem”, disse a delegada Clécia Vasconcelos ao G1 Bahia. O abuso aconteceu por volta das 22h da última sexta (18). A jovem não estuda na instituição.

Em nota, a Uefs diz que vai investigar o caso. “A empresa responsável pela segurança do Campus será notificada pela Administração Central da Universidade para apuração da denúncia, inclusive a identificação e oitiva do segurança que trabalhou no local e horário indicados pela denunciante”, diz a comunicação.

A Uefs diz ainda que “a investigação será cobrada junto à empresa e às autoridades de segurança pública para que sejam esclarecidos os fatos e aplicadas as sanções previstas em lei”.