Juazeiro sedia conferência de segurança alimentar

juazeiro-ba-1000

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

O Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional da Bahia (Consea-BA) realiza nos próximos dias 7 e 8, a conferência territorial de segurança alimentar e nutricional do Território de Identidade Sertão do São Francisco. Com o tema ‘Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar’, o evento acontece no município de Juazeiro, reunindo delegados, convidados e observadores, representantes do poder público e sociedade civil.

A iniciativa tem como meta ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar, o direito humano à alimentação adequada e saudável da população baiana, assegurando a participação social e a gestão intersetorial no Sistema, na Política e no Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

A abertura está prevista para às 9h, no Centro de Cultura João Gilberto, com a realização de palestra. A programação consta da apresentação do balanço sobre as ações do Governo do Estado voltadas para a segurança alimentar e nutricional, no período de 2011 a 2015, aprovação da carta política, eleição dos delegados territoriais e discussão sobre a ampliação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan).