O preço cobrado pela campeã do Big Brother Brasil 21, Juliette Freire, 31, por publicidade no Instagram — um post no feed da rede social e três séries de stories — chega a R$ 400 mil. A ex-BBB conta com cerca de 30 milhões de seguidores no Instagram.
Para se ter uma ideia da sua valorização, apenas quatro trabalhos superam o prêmio de R$ 1,5 milhão que Juliete ganhou do programa da TV Globo. Agentes de mercado apontam a falta de agenda da ex-bbb para a cobrança de um cachê considerado alto, isso porque, com a falta de eventos por conta da pandemia, as marcas passaram a redirecionar o orçamento publicitário para influencers.
A paraibana está fechando apenas contratos de seis meses, por valores menores, de até R$ 100 mil por sequência de stories e R$ 200 mil por um post. Os preços são aproximados, já que cada marca tem uma negociação conforme o tipo de campanha a ser realizada.
A chance de os seguidores adquirirem um produto anunciado por uma personalidade nas redes é considerada alta, dada a relação de identificação entre o fã e o consumidor. Além disso, quanto mais seguidores, mais seleto o influenciador com os parceiros.