Justiça determina suspensão da greve dos rodoviários em Feira; multa é de R$ 100 mil

VD8UvCDHnlbBfMyJ5DZlYj6nPupCcGpTW0hUaF7x

A Justiça acatou ação movida pela Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Procuradoria Geral do Município, contra o Sindicato dos Rodoviáripos de Feira de Santana, e determinou a imediatada suspensão da greve que paralisou o transporte coletivo urbano no município, desde o domingo (22) e nesta segunda (23).

A decisão é do juiz Nunesvaldo dos Sanmtos e estebelece multa de R$ 100 mil em caso de desobediência por parte do Sindicato. Um dos motivos alegados na ação é a dificuldade frinanceira enfrentada pelas empresas de ônibuis devido á pandemia de covid. “Atualmente as empresas Rosa e São João estão operando no Município de Feira de Santana com uma frota de apenas 65%, ou seja, uma redução gigantesca, diante de uma frota que operava com aproximadamente 221 (duzentos e vinte e um) ônibus antes da Pandemia”, diz trecho da decisão.

Até mesmo o uso da força policial foi mencionada. “Além do uso da força policial para garantir o livre exercício da atividade profissional dos trabalhadores e a operação dos ônibus, garantindo, assim, a incolumidade física das pessoas e a efetividade da decisão judicial”, diz parte do texto.

“Aproveitar para pabenizar os membros da PGM pela peresteza e agilidade em buscar a garantia dos direitos da população que utiliza os ônibus para deslocamento”, disse o procurador Carlos Alberto Moura Pinho ao site.

Outras Notícias