Justiça Federal condena ex-prefeita de Barreiras por improbidade administrativa

Jusmari Oliveira (PSD). Foto: blogdolau.com.br.
Jusmari Oliveira (PSD). Foto: blogdolau.com.br.
                      Jusmari Oliveira (PSD). Foto: blogdolau.com.br.

A Justiça Federal condenou a ex-prefeita de Barreiras Jusmari Oliveira (PSD) a pagar pelo menos R$ 120 mil de multa devido a irregularidades cometidas em sua última gestão, finalizada em 2012. A ex-prefeita comandou a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado até abril deste ano, quando deixou a pasta para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.

Jusmari Oliveira foi condenada por fraudes em uma licitação para contratação de uma empresa para prestação de serviços na área da saúde. Além dos problemas na seleção da empresa, que tinha ordem de interdição ambiental, a ex-prefeita prorrogou ilegalmente o contrato, “em violação voluntária e consciente dos deveres do agente”, conforme a decisão da juíza Gabriela Macedo Ferreira publicada nesta quarta-feira (18).

Prejuízo maior

O valor da multa deverá ser corrigido e pode chegar a cerca de R$ 160 mil. As irregularidades foram encontradas pela Controladoria-Geral da União (CGU) em uma fiscalização da aplicação dos recursos. A ação civil pública foi ajuizada pela União.

Com informações da coluna Satélite, publicada pelo Correio 24 Horas.

Outras Notícias