Justiça proíbe entrada de crianças e adolescentes no Ninho do Urubu

Incêndio no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, em Vargem Grande — Foto: Reprodução/TV Globo
Incêndio no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, em Vargem Grande — Foto: Reprodução/TV Globo

A Justiça do Rio de Janeiro proibiu que crianças e adolescentes entrem, permaneçam ou participem de atividades no Ninho do Urubu, o Centro de Treinamento do Clube de Regatas do Flamengo em Vargem Grande, na Zona Oeste, que pegou fogo na semana passada. Morreram dez jovens atletas no incêndio.

A decisão desta quarta-feira (13) é do juiz da 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, Pedro Henrique Alves. Caso o Flamengo descumpra a decisão, o clube deverá pagar multa única de R$ 10 milhões e o presidente da instituição, Rodolfo Landim, R$ 1 milhão.O pedido do Ministério Público estadual (MPRJ), apresentado à Justiça em 2015, era mais abrangente e solicitava, inclusive, a interdição total do Ninho.
Na decisão, o magistrado ressalta que as proibições envolvendo menores é para que se coíba a possibilidade de outro “infortúnio” envolvendo crianças e adolescentes. “Neste contexto, visando coibir a possibilidade de qualquer outro infortúnio envolvendo crianças e adolescentes no Centro de Treinamento do Clube de Regatas do Flamengo – Ninho do Urubu, faz-se necessário o acolhimento, em parte, do pedido formulado pelo Ministério Público”, escreveu o juiz. (G1)

Outras Notícias