Justiça suspende eleição do Fluminense, prevista para esta segunda.

A partida será realizada em Feira de Santana porque os estádios de Salvador estão impedidos de sediar competições, entre 3 e 13 de agosto, por conta da disputa de jogos pela Olimpíadas.  (Foto: Secom)
A partida será realizada em Feira de Santana porque os estádios de Salvador estão impedidos de sediar competições, entre 3 e 13 de agosto, por conta da disputa de jogos pela Olimpíadas. (Foto: Secom)

A juíza Lina Falcão Xavier Mota suspendeu a eleição para a escolha da nova diretoria executiva do Fluminense de Feira, que estava prevista para esta segunda-feira (28). A decisão atende a ação proposta pelo advogado e sócio do clube, Hércules Oliveira da Silva.

A magistrada determinou a imediata suspensão da eleição, sob pena de multa diária no valor de R$ 100 mil, até o fim da greve dos caminhoneiros ou até a regularização dos serviços, com a publicação de novo edital na forma do estatuto do clube. A decisão foi publicada na tarde deste domingo (27).

O sócio e advogado Hercules Oliveira alegou na ação que o edital de convocação constava que os sócios hábeis a votar ou serem votados deveriam regularizar a situação financeira com o clube até o dia 26 de maio (este sábado). No entanto, em função da greve dos caminheiros, a sede do Fluminense não funcionou.

CANDIDATO

Hercules Oliveira revelou que tentou, de forma amigável, a suspensão da eleição para escolha da diretoria executiva, mas não obteve êxito. Ele também iria concorrer, na condição de sócio, ao cargo de presidente do Fluminense de Feira.

Na decisão, a juíza Lina Falcão considerou que a paralisação dos caminhoneiros vem causando prejuízos a toda sociedade, a exemplo do fechamento de várias entidades e órgãos, a exemplo até mesmo do Poder Judiciário.

A magistrada disse também que o edital previa que os sócios em débito com o clube deveriam regularizar a situação até a data de 26 de maio (sábado), 48 horas antes da data prevista para a eleição. Mas com a paralização, a realização da eleição certamente seria prejudicada, seja na qualidade de votantes ou na de candidatos.

A eleição para a escolha da nova diretoria executiva do Fluminense seria para o biênio 2018/2019.

 

Texto: Fabrício Almeida

Outras Notícias