Lançado kit com camisa e boné para canonização de Irmã Dulce

750_irma-dulce-pra-sempre-dulce-canonizacao-cerimonia_201992131556985

Para a festa de canonização da Santa Dulce dos Pobres – Irmã Dulce – que em Salvador será realizada no dia 20 de outubro, na Arena Fonte Nova, uma semana após a cerimônia do Vaticano, as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) lançou um kit – que contempla uma camisa e um boné.

A ideia de vestir a camisa é uma analogia ao futebol, segundo a assessora de marketing da Osid, Mariana Pimentel. “A ação engrandece o momento de estarmos todos juntos. É como entrar em um estádio de futebol, quando as pessoas vestem as camisas dos seus times para vibrar e torcer. Agora, a proposta é que cada um vista a camisa, com uma única torcida, que é Irmã Dulce”, afirma.

Mariana ressalta a importância da reunião dos devotos para celebrar a data em comunhão. “O desejo é para que a gente esteja na mesma vibração e entre naquele estádio para fazer a nossa sintonia de fé, gratidão e amor que esta mulher nos inspira e faz movimentar nossas potencialidades”, acrescenta.

O kit, que custa R$ 50, já está à venda na loja física e no site da instituição, e não substitui o ingresso para a celebração na Arena Fonte Nova. Toda a renda será revertida para a requalificação da Unidade de Oftalmologia da Osid. Atualmente, a instituição atende cerca de 1.600 pacientes por mês, mas pretende ampliar a capacidade em 20% no atendimento ambulatorial e em pequenos procedimentos, reduzindo a fila de espera dos pacientes.

A produção do kit buscou mostrar a humildade de Irmã Dulce e aproximar o público da trajetória dela. Os acessórios ganharam vida a partir dos desenhos da designer Sherlise Souza.

Outras Notícias