A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (Liga-SP), responsável por organizar os desfiles de escola de samba do Carnaval de São Paulo, comunicou na última quinta-feira, 7, que vai substituir todos os jurados que trabalharam em 2024.
Segundo a declaração oficial, a decisão foi tomada para “aprimorar ainda mais o processo de avaliação“. A decisão foi tomada por unanimidade em assembleia com os presidentes das escolas dos grupos Especial, Acesso I e II.
A Liga-SP declarou que a nova geração de jurados que avaliará os desfiles será composta por “profissionais renomados e experientes para liderar esse importante processo, com uma gestão comprometida com a imparcialidade”.
E completou: “A nova equipe de coordenação trabalhará em estreita colaboração com os julgadores para garantir que o resultado de carnaval seja conduzido sempre de forma equitativa.”
Em 2024, o regulamento com os critérios de julgamento sofreu alterações por uma comissão de representantes das escolas de samba.
Além disso, o sambódromo do Anhembi foi reformado, removendo as torres de jurados. No lugar delas, foram colocados módulos de julgamento, assim como acontece no carnaval carioca.
Por CNN Brasil