Lilia Cabral elogia a filha, Giulia Figueiredo, em sua estreia na TV

No elenco de O Sétimo Guardião, Lilia Cabral e a filha Giulia Figueiredo vivem a personagem Valentina Marsalla. ( Foto: Globo)
No elenco de O Sétimo Guardião, Lilia Cabral e a filha Giulia Figueiredo vivem a personagem Valentina Marsalla. ( Foto: Globo)
Giulia Figueiredo estreia na TV e divide papel com a mãe, Lilia Cabral ( Foto: Globo)

Dividir o mesmo papel em uma novela é sempre um desafio tanto para os atores veteranos quanto para os novatos. No elenco de O Sétimo Guardião, Lilia Cabral e a filha Giulia Figueiredo vivem a personagem Valentina Marsalla.

As atrizes comentaram sobre a relação de mãe e filha nos bastidores da novela e os desafios de seguir a mesma carreira. “É muito bom ter essa referência em casa. Acordo vendo ela ensaiar e vou dormir vendo ela trabalhar na TV. É uma inspiração para mim porque sei o quanto ela é apaixonada pela arte e ver o brilho do olhar dela a cada novo personagem é motivacional”, resume a jovem atriz, aos 20 anos, que brilhou na festa de lançamento da trama de Aguinaldo Silva.

No elenco de O Sétimo Guardião, Lilia Cabral e a filha Giulia Figueiredo vivem a personagem Valentina Marsalla. ( Foto: Globo)

Apesar de não bater o texto em casa ou ensaiar com a mãe, Giulia confirma que opinião de Lilia é importante. “Quando crio algum personagem para o teatro, ensaio e faço tudo antes de mostrar para ela. Só nos ajustes finais que trocamos uma ideia. Afinal, tenho uma ótima professora em casa… Acho justo”, diz Giulia aos risos.

Para Lilia, o processo de envolvimento da filha com a atuação aconteceu naturalmente. “Estou feliz e orgulhosa por ela. Eu conheço a minha filha e sei que o mérito é dela, porque não adianta você moldar uma pessoa se ela não tem condições. Não se sustentaria… Eu sempre vi nela essa imensa vontade de seguir na atuação”, lembra a atriz.

Aliás, a vontade de trilhar o próprio caminho é um desejo da jovem atriz. “Sei que vão comparar, vão criticar e tudo isso é inevitável. Mas acredito que fazendo um bom trabalho não tem o que falar. Para mim, seria uma honra ter uma carreira tão bonita quanto a dela. Nunca será uma competição porque somos diferentes”, pondera Giulia, que está com a agenda cheia de ensaios para o teatro.
“No dia 5 de janeiro, estreio novo espetáculo no Parque das Ruínas, no Rio de Janeiro. A peça “E se Mudássemos de Assunto”, da Renata Mizrahi, traz pequenas histórias sobre amor, relacionamentos, guerra e mudanças. É um texto muito humano”, afirma ela, garantindo que tem muito trabalho e desafios pela frente.

Outras Notícias