Livro Livre movimenta bairro da Pituba neste domingo (24)

Foto: divulgação

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email
Foto: divulgação
Foto: divulgação

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Cidade Sustentável (Secis), apoia neste domingo (24) o Livro Livre – evento gratuito que reúne troca, doação e leitura de livros de diversos gêneros. A abertura da ação acontece a partir das 16h, na Praça Ana Lúcia Magalhães, na Pituba, e toda a população pode contribuir com a iniciativa. Na oportunidade, haverá contação de história com a escritora Renata Fernandes César, que vai fazer a leitura do livro infantil de própria autoria, “Como é que é – o chulé quer morar no meu pé?”.

De acordo com o secretário da Secis, André Fraga, o Livro Livre tem inspiração no movimento Little Free Library, surgido nos Estados Unidos em 2009 e que já conta com seis mil unidades em 32 países. A iniciativa funciona com a ideia de instalação de pequenas bibliotecas em espaços de fácil acesso do público e com a característica de ser livre, ou seja, o acervo é composto na maior parte através de doações e trocas. As pessoas podem levar o livro pra casa, fazer a leitura no local ou mesmo levar um exemplar para que outras pessoas possam conhecer também a publicação.

“A intenção é de fazer a informação circular entre as pessoas. Queremos que Salvador seja integrada a essas demais bibliotecas espalhadas pelo mundo. Além da Pituba, mais dois pontos do Livro Livre devem ser implantados na cidade, em locais que ainda estão sendo definidos, para que a programação seja ampliada”, ressaltou o secretário.