Lockdown em Salvador e RMS são prorrogadas até 15 de março

Gilberto Júnior/ A Tarde
Gilberto Júnior/ A Tarde

A medida que restringe as atividades consideradas não essenciais em Salvador e região metropolitana, que começaram a valer no dia 26 de fevereiro, foram prorrogadas até 15 de março. A decisão foi tomada em conjunto, ontem (6), pelo governador Rui Costa, pelo prefeito da capital baiana, Bruno Reis, demais gestores da RMS, em reunião virtual.

A medida original estava prevista para valer até 1º de março, mas foi prorrogada até dia 8 do mesmo mês. Neste sábado, a nova prorrogação estende a validade das restrições até 15 de março. A decisão foi tomada por causa da situação da Covid-19, com ocupação da taxa de leitos de UTI ainda acima de 80%. De acordo com o governador, as medidas só começarão a ser afrouxadas quando a taxa de ocupação dos leitos chegar a 80%.

Em nota, a prefeitura de Salvador informou que, mesmo com a abertura de novos leitos no Hospital Salvador, na tenda da Arena Fonte Nova, do novo gripário em São Cristóvão e na segunda unidade de suporte ventilatório nos Barris, a taxa de ocupação de leitos da capital é de 85%, e na Bahia é de 87%.

“Após sete dias de suspensão das atividades não essenciais em nossa cidade, já começamos a observar uma pequena queda no número de casos ativos, mas ainda muito incipiente diante da gravidade que estamos vivendo neste momento. As UPAs ainda estão cheias: neste momento, 47 pacientes estão aguardando regulação para hospitais de campanha”, disse Bruno Reis.

Outras Notícias