Livro conta história de ex-senador João Durval

O lançamento foi um sucesso
O lançamento foi um sucesso

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

1 (2)

No mês que completou 86 anos de idade, o ex-senador João Durval Carneiro está recebendo de presente do amigo e escritor Luiz Almeida o livro “João Durval – um construtor de caminhos”. A obra foi lançada em Feira de Santana, cidade natal do presenteado, nesta quinta-feira (28), na área de eventos do Boulevard Shopping. O livro foi lançado em Salvador no início do mês.

Conforme o autor Luiz Almeida, a obra, cuja pesquisa demorou mais de um ano, retrata os 60 anos de vida pública do ex-senador. Entre os familiares do homenageado presentes no evento estiveram o seu filho, o ex-deputado federal Sérgio Carneiro. Entre os convidados estiveram o arcebispo metropolitano de Feira de Santana, Dom Itamar Vian; o deputado estadual Carlos Geilson; e o prefeito municipal, José Ronaldo de Carvalho.

Sobre o ex-senador João Durval

Formado em odontologia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), João Durval deixou a profissão para ingressar na política nos anos 50, quando foi eleito vereador do município feirense, tendo o seu mandato renovado na mesma década. João Durval foi também prefeito de Feira de Santana por duas vezes: 1967 a 1971 e 1993 a 1994. Ele interrompeu o segundo mandato para disputar a eleição ao governo do Estado pela segunda vez. João Durval havia sido governador da Bahia no período de 1983 a 1987. Ele exerceu ainda dois mandatos de deputado federal e em 2006 foi eleito senador pela Bahia. Casado com a professora e arquiteta Yeda Barradas Carneiro, com ela teve sete filhos (Márcia, João Henrique, Sérgio, Maria Cristianna, Luis Alberto, Geórgia e Maria da Graça). Sendo que três seguiram o exemplo político do pai: João Henrique, Sérgio Barradas Carneiro e Luís Alberto.