Lula diz não ter rancor por prisão: “Estou apaixonado”

— Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press
— Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press

Ex-presidente da República, no período entre 2003 e 2010, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) diz que um possível retorno seu ao cargo não será marcado pelo rancor. O petista alegou que, por estar apaixonado, não guarda espaço para sentimentos ruins, ao se referir ao período em que esteve preso por 580 dias, entre 2018 e 2019, em condenações da Operação Lava Jato que foram anuladas em 2021, o tornando novamente elegível.

A fala do presidente aconteceu, no domingo (26), em um jantar com advogados em um restaurante em São Paulo. Na ocasião, também foi abordada a campanha de arrecadação de recursos do partido por Pix, para ajudar a reorganizar as bases do PT. Foram recebidos R$ 3 milhões em doações em um período de um mês.

Segundo um dos advogados presentes, Marco Aurélio de Carvalho, que coordena o Grupo Prerrogativas, que reúne profissionais do direto críticos à Lava-Jato e simpáticos a Lula, acontecerão outros eventos de arrecadação até agosto, quando a candidatura for oficializada. Um novo jantar entre Lula e advogados e empresários deve acontecer nesta terça-feira, 28, também em São Paulo.

Outras Notícias