Lula sinaliza que deve oficializar pré-candidatura em março

— Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press
— Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse a congressistas de seu partido nesta 2ª feira (31) que pretende lançar sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto em março. Ele pediu aos deputados e senadores petistas mais volume de campanha.

Lula falou, virtualmente, em evento fechado da bancada petista no Congresso. Trata-se do seminário “Resistência, Travessia e Esperança”, realizado na Câmara dos Deputados nesta 2ª feira (31.jan) e 3ª feira (1º.fev). Também participaram outros petistas importantes, como a ex-presidente Dilma Rousseff e o presidente da Fundação Perseu Abramo, Aloísio Mercadante.

O PT cogitou lançar oficialmente o nome de Lula na disputa pela presidência da República em 10 de fevereiro, data de fundação do partido. Seria um evento de rua em Belo Horizonte. Mas, como causaria aglomeração na pandemia, acabou cancelado. Além disso, as negociações de federação partidária entre PT e PSB também estão entre os entraves para o lançamento.

Atualmente o ex-presidente lidera as pesquisas com desempenho próximo a uma vitória no 1º turno. As eleições, porém, são apenas em outubro e até lá tudo pode mudar.

Outras Notícias