Mãe pede ajuda para comprar leite para o filho em Feira

a4073551c5d2a5d0bd24eb56538c5592

A nutricionista Tainá Cardoso pede ajuda para comprar o leite especial para o filho, Heitor Cardoso, de 1 ano e 5 meses , que tem Alergia a Proteína do Leite da Vaca – APLV e cardiopatia. O leite custa R$239,99 a unidade.

“Meu filho nasceu prematuro, desde então ele nunca passou bem com nenhum leite e foi descoberto que ele tinha APLV. Por ele ser prematuro e cardiopata ele não pode de jeito nenhum tomar outro leite. Os médicos me falaram que a situação dele é preocupante, hoje ele está usando sonda para se alimentar. ”, relatou a mãe de Heitor.

Para a dieta de Heitor ser feita da forma correta, o menino precisa tomar um leite especial chamado Neocate Advance. São 16 latas por mês. O custo mensal só com o leite é de R$3.120.

Em março, Tainá deu entrada em um processo na Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana (SMS), para ter direito ao leite especial. O processo foi aprovado, mas até o momento, ela não recebeu nenhuma lata.

“A SMS me informou que por conta da pandemia não tem verba para comprar o leite. Após ter o pedido negado pela Secretaria,  entrei com uma liminar e o juiz negou, ele disse que as provas são insuficientes. Recorri e até hoje não tenho resposta ”, afirma a nutricionista

Já que o garoto não pode esperar pelo leite especial, a solução encontrada por Tainá é fazer rifas e pedir ajuda para o filho. “Sou mãe solo, é tudo muito caro para mim sozinha. Ele ficou dois meses internado e eu fiquei sozinha com ele no hospital em Salvador, preciso me dedicar 24h para o cuidado dele”, concluiu Tainá.

Quem puder ajudar o Heitor pode entrar em contato com sua mãe através do número (71) 99143-5077.

Fonte: Conectado News

Outras Notícias