Maior escola da rede municipal, no Feira VII, é entregue nesta segunda, 19

Crédito: Izinaldo Barreto
Crédito: Izinaldo Barreto

Hoje a volta para a escola foi ainda mais especial para o pequeno João Miguel Andrade. É que nesta segunda-feira (19) tanto ele, quanto os mais de mil estudantes matriculados na Escola Municipal José Raimundo Pereira de Azevedo, no conjunto Feira VII, puderam comemorar a entrega da unidade escolar.

“Eu estou muito feliz porque as minhas aulas voltaram e vou aproveitar cada cantinho dessa escola maravilhosa junto com os meus coleguinhas”, contou.

Dona Raylla Marques, mãe dos estudantes Cauã Guilherme Marques e Ana Mell Marques, fez questão de acompanhar os filhos no primeiro dia de aula e conferir de pertinho toda a mudança feita nas instalações da escola.

“Está impecável, toda preparada para receber os alunos nesse novo ano que se inicia. Fico feliz e tranquila de saber que os meus filhos têm acesso a uma educação de qualidade, numa estrutura fantástica como essa. Fico triste porque este é o último ano de um deles aqui e eu gosto muito do trabalho que é realizado”, disse.

Há 28 anos atendendo a comunidade, passou por uma grande transformação e foi totalmente modernizada. “A unidade de ensino precisava dessa interferência, há uma demanda muito grande nessa região, visto que são 40 turmas para atender a 1.070 estudantes. Utilizamos materiais de alta resistência, o piso foi substituído, as redes elétrica e hidráulica também foram reestruturadas, todos os ambientes foram climatizados. A quadra de esportes foi reformada, o auditório foi ampliado, além de todo material pedagógico disponibilizado para a realização do trabalho”, explica a secretária Anaci Paim.

A escola tem dois módulos. O primeiro tem dois pavimentos com cômodos administrativos, 13 salas de aula, refeitório, salas multiuso, de vídeo e laboratórios, entre outros, banheiro adaptado e depósito. O módulo 2 conta com sete salas de aula, salas para os setores administrativos, auditório com dois camarins e capacidade para 90 pessoas, biblioteca, almoxarifado, salas de oficina e arquivo, além de banheiros adaptados para pessoas com deficiência. Todos os ambientes são climatizados e possuem aparelhos de ar condicionado instalados.

Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito Colbert Martins Filho destacou a importância de dar, cada vez mais, melhores condições para o ensino e aprendizagem. “Nós investimos aqui mais de 8 milhões de reais, renovamos a escola que presta um serviço extremamente importante para as pessoas que moram aqui nessa região. Temos professores qualificados e comprometidos e toda a estrutura necessária para que a educação de qualidade seja acessível para toda a rede municipal. A prefeitura quer fazer isso e nós vamos fazer isso da melhor forma possível”.

A escola homenageia o professor José Raimundo Pereira de Azevedo, que foi prefeito, vice-prefeito e ocupou o cargo de secretário de Educação de Feira de Santana por três vezes.

Vacinação contra a dengue

A inauguração da Escola Municipal José Raimundo Pereira de Azevedo também foi marcada pela vacinação dos estudantes contra a dengue. A Prefeitura disponibilizou mais de mil doses para a imunização da garotada.

Para dona Andreia Souza, mãe da estudante Maria Eduarda Souza, a vacinação nesse momento é muito importante diante dos casos da doença. “É mais uma proteção para eles, me tranquiliza saber que ela estará vindo para escola imunizada”, pontua.

Outras Notícias