Mais de 4 mil estudantes participam da Olimpíada Baiana de Química 2015

Imagem: Divulgação/Secti
Imagem: Divulgação/Secti

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email
Imagem: Divulgação/Secti
Imagem: Divulgação/Secti

No próximo dia 1 de agosto, mais de 4 mil estudantes do Ensino Médio e Tecnológico de diversas cidades baianas participam da segunda fase da Olimpíada Baiana Química (OBAQ). O evento, que está em sua da 10ª edição, é realizado pelo Instituto de Química da UFBA e tem como objetivo dar oportunidade para que jovens estudantes interessados na disciplina possam conhecer melhor os processos de separação de misturas, ligações, reações químicas, entre outros.

Nesta edição, a OBAQ tem patrocínio da Braskem, Brasilgás e Dow Química, empresas que incentivam ações de inovação e desenvolvimento sustentável. As Olimpíadas contam com apoio do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Educação e Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), da Fundação CEFET Bahia, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) e da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb).

A OBAQ integra o Programa Nacional Olimpíadas de Química, promovido pela Associação Brasileira de Química (ABQ). “A OBAQ é desenvolvida como atividade de extensão bastante importante porque estimula o entrosamento de docentes e jovens estudantes do Ensino Médio e tecnológico, além de estimular o ensino e estudo da química em todo o estado”, ressalta o professor Lafaiete Almeida, coordenador do evento.