Mais de 70 pessoas morrem após botijão de gás explodir em trem no Paquistão

(Foto: AFP)
(Foto: AFP)

Passageiros preparavam café da manhã quando incidente aconteceu

Setenta pessoas morreram após um botijão de gás explodir em um trem no Paquistão, nesta quinta-feira (31). Outras 44 pessoas ficaram feridas no acidente.

Segundo a ministra da Saúde da província local, Yasmin Rashid, a explosão aconteceu quando passageiros manipulavam o botijão durante o café da manhã. Apesar de serem proibidos, os cilindros de gás são usados por passageiros em viagens longas para preparar refeições.

“Dois fogões explodiram quando as pessoas estavam tomando café da manhã, [e] a presença de querosene com os passageiros no trem em movimento espalhou ainda mais o fogo”, disse o ministro das Ferrovias Sheikh Rashid Ahmed à rede de televisão Geo.

Após a explosão, três vagões pegaram fogo, sendo dois na classe econômica e um na executiva. A explosão ocorreu às 6h30 (hora local, 22h30 de quarta-feira no horário de Brasília), quando o trem chegava à cidade de Liaquatpur, perto de Rahim Yar Khan.

O trem viajava entre Karachi e Rawalpindi, e levava um grande número de peregrinos a caminho de um festival religioso próximo à cidade de Lahore.

Fonte: Correio

Outras Notícias