Mais Médicos vai receber inscrições de formados no exterior sem CRM

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
O cadastro dos estrangeiros será usado em uma etapa posterior do cronograma do edital do Mais Médicos. (Foto: Reprodução)

Médicos brasileiros e estrangeiros formados no exterior que ainda não tem o registro no Brasil poderão se inscrever em uma segunda etapa da seleção de profissionais para o Programa Mais Médicos. De acordo com o Ministério da Saúde, os candidatos terão entre a próxima terça-feira (11) e sexta-feira (14) para enviar documentação ao ministério.

O governo esclarece que serão exigidos 17 documentos, entre eles, o reconhecimento da instituição de ensino pela representação do país onde os profissionais obtiveram a formação. Com essa medida, poderão ser contratados médicos que não fizeram o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira, conhecido como Revalida.

Na atual fase do programa, o Ministério abriu vagas somente para profissionais com registro no Brasil, o CRM. A atual etapa do edital tem inscrições abertas até as 23h59 desta sexta-feira (7). De acordo com o balanço mais recente, o programa havia recebido 35.716 inscrições, preenchendo 98,6% (8.402 profissionais alocados) das 8.517 vagas. Desse total, 3.949 médicos já se apresentaram aos municípios selecionados. Os profissionais têm até o dia 14/12 para apresentação nos municípios.

O cadastro dos estrangeiros será usado em uma etapa posterior do cronograma do edital do Mais Médicos. Eles terão a chance de optar por vagas remanescentes no atual processo. (G1)

Outras Notícias