Mamães participam de Mamaço nesta quinta-feira (7)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

Amamentar é um ato de amor e carinho, faz o bebê se sentir querido, seguro e acolhido. Diante da importância do assunto e dando continuidade às ações da campanha social do Dia das Mães, o Salvador Shopping promove nesta quinta-feira, 07 de maio, às 19h, um “Mamaço”. A mobilização, realizada pela A MAMA – Assessoria em Amamentação e Assistência Materno Infantil, visa conscientizar a população sobre a importância do aleitamento materno e do direito de amamentar em espaços públicos. As mães e seus filhos vão se reunir na escada panorâmica, na Praça Central – Piso L1 do empreendimento. A expectativa é que a ação envolva dezenas de mamães.

Hora do Mamaço – O evento oficial da AMS Brasil ocorre nacionalmente, sempre no início de agosto, para comemorar a Semana Mundial de Aleitamento Materno. Na capital baiana, o movimento é realizado há três anos.Na edição 2015, o tema será “Trabalhar e Amamentar, só basta apoiar!”.

Emocionalmente a amamentação também é importante para o desenvolvimento psíquico do bebê, pois promove o vínculo psicológico com a mãe, transmitindo-lhe segurança e carinho, de modo a facilitar, mais tarde, o seu relacionamento interpessoal e, ainda, contribui para o desenvolvimento psicomotor do bebê.Fotos Banco de Leite do IPERBA_Crédito Ana Paz (2)