Mancini admite início ruim do Vitória, mas comemora bom 2º tempo

4

Após o triunfo sobre o Globo-RN por 3 a 1, que confirmou a classificação do Vitória para as quartas de final da Copa do Nordeste como líder do Grupo B, Vagner Mancini fez uma análise da partida. O técnico admitiu o início ruim da equipe no jogo da noite dessa terça-feira (27), no Barradão, mas celebrou a volta por cima no segundo tempo.

“Uma equipe que não está acostumada a jogar junto, mas não é justificativa para tomarmos um gol daquele. O Globo se animou e demoramos para entrar no jogo. Vi uma saída de bola um pouco lenta demais. Centralizamos muito. Fiz a substituição do Guilherme pelo Rhayner e a equipe voltou um pouco melhor no segundo tempo. O time foi se ajustando, chegou ao segundo gol, ao terceiro. Fez um ótimo segundo tempo a partir dos 15 minutos”, pontua Mancini.

O técnico explicou a opção por Rodrigo Andrade improvisado na lateral-direita em detrimento do jovem Cedric, jogador da posição: “Achei que o Cedric no jogo com o Ferroviário iniciou bem e depois teve uma queda. É natural, ele é jovem. O Rodrigo é mais experimentado, resolvi fazer essa experiência, pois quero ter ele e o Zé (Welison) prontos para jogar ali também. O Rodrigo é um atleta dotado de muita força física e sabe jogar. Com certeza vai nos ajudar. O Cedric terá as oportunidades dele”.

Mancini também comentou sobre o desempenho do alemão Alexander Baumjohann, que caiu nas graças da torcida. “O Alex fez mais um bom jogo. Já tinha feito contra o Ferroviário. Mostrou que é um atleta de uma técnica refinada. Está aos poucos se adaptando a uma nova moradia, uma nova cidade, um novo clima. Então, isso tudo conta”, pontua o técnico.

Já sobre o BAVI de domingo (1º), pela partida de ida da final do Baianão, Mancini revelou que segue otimista pelo efeito suspensivo para si próprio e os atletas suspensos pelo TJD-BA. “Espero que sim. Temos diariamente tentado, mas não depende da gente. Mas, temos que acreditar. Espero contar com esses atletas. Mas, se eu não contar, e se o Mancini não estiver ali do lado, isso não vai ser problema, pois todos estão preparados”, conclui.

Do Galáticos Online.

Foto de capa: Maurícia da Matta/EC Vitória.

Outras Notícias