Marcelo Nilo nega que Bapesb seja dele e defende veracidade das pesquisas

Marcelo Nilo

Negando veementemente todas as acusações da operação Opinião, que foi deflagrada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Eleitoral na manhã desta quarta-feira (13), o deputado estadual Marcelo Nilo (PSL) se pronunciou na tarde desta quarta-feira (13/9), no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia. “Pense num absurdo, na Bahia tem precedentes”, foi com essa frase atribuída ao ex-governador da Bahia Otávio Mangabeira, que o ex-presidente da Alba começou sua fala.

Sobre a manipulação de dados da Bahia Pesquisa e Estatística LTDA (Babesp), Nilo falou que em 2014 o único instituto que anunciava que a vitória de Rui Costa (PT) ao governo da Bahia foi a Babesp.  “Ou seja, resultados mostraram e mostram, que não existiam manipulação”, afirmou o parlamentar. Nilo ainda reforçou que nunca foi e, não é dono do citado instituto. “Eu não sou dono da Babesp, fui cliente por muitas vezes”.

O deputado descreveu a ação como “uma violência inominável”, apesar de elogiar a educação do delegado que esteve à frente da operação. Ele ainda lembrou sua trajetória política e disse que nunca houve nenhum questionamento ou denúncia sobre sua conduta na vida pública e disse que passa, hoje, pelo pior dia da sua vida. Parlamentares da situação e da oposição prestaram solidariedade ao colega e alguns salientaram também a integridade do instituto, muitas vezes contratado por muitos deles. Alguns ainda chegaram a citar que das vezes que recorreram ao serviços da Babesp, sempre trataram com Roberto Pereira Matos, sócio do instituto.

Outras Notícias