A primeira noite da 17ª edição do Festival de Lençóis teve a presença marcante de atrações locais que mostraram seu talento para a multidão reunida nesta sexta-feira (9). Mas a grande expectativa da noite eram as apresentações de Márcia Castro e Léo Jaime.
Pela primeira vez a se apresentar na cidade, a baiana Márcia Castro cantou os principais sucessos gravados em seus três álbuns e animou a plateia. Márcia salientou a exuberância da natureza na Chapada Diamantina recomendando ao público uma visita à Cachoeira do Sossego.
O cantor e compositor Leo Jaime abriu a apresentação com ‘Rock Estrela’ e não deixou de fora do repertório um só sucesso no show comemorativo aos seus 30 anos de carreira. Batizado de “O Intimista”, o show teve mais momentos de dança e animação que o previsto pelo nome, o que deixou o artista goiano ainda mais à vontade para se divertir com o público.
O romantismo também garantiu seu espaço na voz de Leo Jaime. Na interpretação de “Preciso dizer que te amo”, gravado também por Cazuza, o público cantou junto com o artista e a emoção tomou conta da praça Horácio de Mattos.
Ficou por conta de Helio Bahia e Banda, outra atração local da festa, encerrar a primeira noite do festival, com grandes sucessos do reggae e do pop rock nacional, o que manteve a animação do público até a madrugada deste sábado. A primeira banda a tocar na noite de estreia desta 17ª edição do festival foi a atração local Choro Labuta.
Neste sábado, segundo dia do festival, sobem ao palco o grupo local Griô, o cantor e compositor Pedro Mariano, além das bandas Scambo e Zion.
*Com informações da assessoria