Maria Bethânia ganha exposição no Rio de Janeiro

Pintura de Carlos Bracher integra a mostra “Maria de Todos Nós” 
Crédito: Divulgação
Pintura de Carlos Bracher integra a mostra “Maria de Todos Nós” Crédito: Divulgação

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

Maria de Todos Nós! Esse é o nome da exposição que vai homenagear os 50 anos de carreira de Maria Bethânia. A cantora baiana vai ganhar uma mostra inteiramente dedicada a ela, que ficará exposta no Paço Imperial, no Rio de Janeiro. Ao todo são mais de 100 artistas plásticos, fotógrafos, poetas e músicos envolvidos na exposição, que tem entrada gratuita e fica no Paço Imperial até o dia 13 de setembro.

Pintura de Carlos Bracher integra a mostra “Maria de Todos Nós”  Crédito: Divulgação
Pintura de Carlos Bracher integra a mostra “Maria de Todos Nós”
Crédito: Divulgação

Estarão expostos 980 fotografias, 302 obras e 120 objetos de 160 artistas e fotógrafos, espalhados pelas doze salas na Praça 15, onde milhares de pessoas circulam todos os dias. E, para que a exposição tenha um diálogo com a cidade e seus transeuntes, nas sacadas e ao redor do prédio haverá uma instalação com tecidos com frases de poetas que foram importantes na formação de Maria Bethânia, como Fernando Pessoa, Clarisse Lispector, Patativa do Assaré e Padre Antônio Vieira.

Também será possível encontrar cadernos de trabalho da cantora, imagens públicas, enviadas por fotógrafos e fãs, e ainda objetos pessoais. O público também poderá ouvir, em fones de ouvido, canções criadas para a intérprete por jovens compositores, como Pedro Sá, Moreno Veloso, Leo Tomassini, Rubinho Jacobina, grupo Tira Poeira e Ivor Lancellotti, além de uma preciosidade em áudio: uma entrevista inédita de Fauzi Arap.

A homenagem aos 50 anos de carreira de Bethânia abre a programação em comemoração aos 10 anos do Natura Musical, programa de valorização da música brasileira criado em 2005.

SERVIÇO

“Maria de Todos Nós”, em homenagem aos 50 anos de carreira de Maria Bethânia
Onde: Paço Imperial (Praça XV de Novembro, 48, Centro/RJ- Tel: (21) 2533-4359)
Quando: 2 de julho para convidados e para o público, de 3 de julho a 13 de setembro – De terça a domingo, das 12 às 18h
Entrada gratuita

(Informações do site Glamurama)