Marido de Giovanna Antonelli é demitido da Globo após caso de assédio

6f685d54-536a-4529-919a-cc1a495c00f2

O diretor Leonardo Nogueira foi dispensado da Rede Globo após 25 anos na emissora. A informação foi revelada nesta sexta-feira, 21. Marido de Giovanna Antonelli, Leonardo foi acusado de assédio sexual pela atriz Carolina Picchi em meados de março.

De acordo com Carla Bittencourt, colunista do Notícias da TV, a saída do diretor se deu após a compliance da Globo decidir que o ocorrido se tratava de assédio, já que Leonardo, na posição de diretor de dramaturgia, poderia se tornar chefe da atriz.

Ainda segundo a coluna, o marido de Giovanna Antonelli contatou a direção da emissora para informar que estava sendo vítima de extorsão. Leonardo então mostrou as conversas dele com Carolina Picchi, e relatou que estava sendo “chantageado” após o breve relacionamento e que a atriz pediu dinheiro para não revelar o caso que tiveram.

Na denúncia feita por Pichi, Leonardo havia prometido uma vaga em “Fuzuê” em troca de sexo. Após o relacionamento, o diretor informou que Carolina não ingressaria no elenco da novela por estarem “priorizando a diversidade” na nova produção da emissora carioca.

Denúncia de assédio: relembre o caso de Leonardo Nogueira

Em 21 de março desta no, o programa Balanço Geral, da TV Record, divulgou que Leonardo e a atriz Carolina Picchi trocavam mensagens e estavam em um relacionamento que durou cerca de um ano. A mulher denunciou o diretor ao conselho da Globo e entrou com um processo por danos morais.

Na troca das mensagens, Leonardo foi quem informou à atriz que ela não estaria no elenco de “Fuzuê”, com a justificativa de que a produção está priorizando a diversidade: “Não tem o que ser feito. Estamos dando muita oportunidade para diversidades, o que é obrigação da empresa.”.

Marido de Giovanna Antonelli continuará como diretor em produtora

O próximo trabalho de Leonardo na Rede Globo seria como diretor de “Fuzuê”, atual novela das 19 horas. Com o afastamento, o marido de Giovanna Antonelli foi substituído por Fabrício Mamberti.

De acordo com a colunista Anna Luiza Santiago, do O Globo, Leonardo Nogueira irá assumir a direção artística da Sentimental Filme, produtora na qual é sócio, após sua saída da Rede Globo, emissora no qual ficou por cerca de 25 anos.

 

Outras Notícias