Marinheiro desaparecido é resgatado a 138km da costa dos EUA

xMarinheiroResgatado.jpg.pagespeed.ic._FT54YuF3H

Um marinheiro de 62 anos foi resgatado, ontem (29), pela Guarda Costeira dos Estados Unidos, na Flórida, após sua família ter informado autoridades locais de seu desaparecimento na sexta-feira. O homem, identificado como Stuart Bee, estava agarrado no casco de seu barco naufragado e foi achado a 138 quilômetros da costa do Porto Canaveral.

Bee foi achado por um navio que carregava contêineres chamado Angeles. Ao site ABC News, a suboficial da Guarda Costeira Veronica Dunn-Depretis disse que o homem estar vivo e sem ferimentos era um feito “incrível”. Ela ainda destacou que as condições do mar e o tempo que ele ficou sozinho são fatores que aumentam a sorte que Bee teve de sair sem problemas da situação.
Veronica conta que, segundo relatos de familiares, Bee iria passar apenas algumas horas no mar. Com a demora de seu retorno, parentes e funcionários do Porto Canaveral entraram em contato com a Guarda Costeira, que acionou navios comerciais da região para ficarem atentos e apoiaram nas buscas.

Nas redes sociais, a Guarda Costeira publicou fotos do marinheiro e detalhou o resgate. De acordo com as autoridades, a embarcação de Bee teve problemas mecânicos no sábado (28) e, na madrugada de domingo, a cabine da frente do barco dele começou a encher de água. Já claro, o homem percebeu a embarcação Angeles à distância, tirou a camisa e a rodou para chamar atenção da tripulação.

Outras Notícias