Mark Zuckerberg promete doar 99% de ações do Facebook

Após nascimento de filha, Mark Zuckerberg promete doar 99% de ações do Facebook. Foto: Reprodução/BBC Brasil

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email
Após nascimento de filha, Mark Zuckerberg promete doar 99% de ações do Facebook. Foto: Reprodução/BBC Brasil
Após nascimento de filha, Mark Zuckerberg promete doar 99% de ações do Facebook. Foto: Reprodução/BBC Brasil

Comovidos pelo nascimento de sua primeira filha, Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, e sua esposa, Priscilla Chan, anunciaram que doarão 99% de suas ações da empresa para “boas causas”.

Em uma carta dedicada à recém-nascida Max, o casal diz que fará a doação – estimada em US$ 45 bilhões – com o objetivo de “fazer um mundo melhor para sua filha crescer”.

“Sua mãe e eu não temos palavras para descrever a esperança que você nos dá para o futuro. Você já nos deu um motivo para refletir sobre o mundo em que queremos viver”, escreveu o empresário.

Segundo o anúncio, Zuckerberg doará suas ações para a Chan Cuckerberg Initiative, uma organização que leva o nome de sua esposa e que tem por objetivo “avançar o potencial humano e promover igualdade para crianças das próximas gerações”.

O CEO do Facebook descreveu na carta o mundo onde quer ver sua filha crescer. “É um mundo no qual essa geração pode desenvolver o potencial humano e promover igualdade, curando doenças, personalizando o aprendizado, aproveitando energias limpas, conectando pessoas, construindo comunidades fortes, reduzindo a pobreza, promovendo direitos iguais e espalhando compreensão pelas nações”, afirmou.

“Nós daremos 99% das nossas ações do Facebook – que atualmente valem US$ 45 bilhões – durante nossas vidas para avançar nesta missão. Nós sabemos que isso é uma contribuição pequena perto de todos os recursos e talentos de outras pessoas que já trabalham para melhorar essas questões. Mas queremos fazer o que podemos, trabalhando juntamente com tantos outros.”

A carta destacou o papel importante da tecnologia para conseguir alcançar as metas do casal em “potencial humano e igualdade”.

“Boa parte das oportunidades melhores que aparecerão para a sua geração virão depois que todos tiverem acesso à internet”, afirmou Zuckerberg na carta para a filha.

Max Zuckerberg nasceu na semana passada, mas o casal só anunciou publicamente a notícia nesta terça-feira. De acordo com o CEO do Facebook, mais detalhes sobre a doação serão dados assim que ele e a esposa voltarem de licença – ele ficará dois meses fora de suas funções para aproveitar a filha.

*BBC Brasil