Maus-tratos: Vídeo de mula espancada viraliza e criadores cobram punição

mula

Um vídeo que circula na internet e grupos de mensagens tem gerado grande indignação de criadores e protetores da causa animal. Nesse vídeo dois homens espancam uma mula com o propósito de “amansar” o animal.

Nas publicações e mensagens, criadores e protetores denunciam os maus-tratos e esperam que os agressores sejam punidos. O vídeo, com duração de 1min22seg, exibe cenas fortes e tem causado grande comoção. O local das agressões e os agressores não foram identificados.

Em Feira de Santana, o vídeo já circula nos principais grupos de mensagens de criadores. Foi assim que Laércio Almeida ficou sabendo do caso. Em contato com o site Olá Bahia, ele disse que espera que os agressores sejam identificados e punidos.

“Absurdo todo esse mau-trato com o animal. A nossa intenção, enquanto criador, é denunciar o caso e fazer o vídeo viralizar. Nosso desejo é que os agressores sejam identificados e punidos”, disse Laércio Almeida.

NOVA LEI

Em setembro de 2020 foi sancionada a nova lei que pune com mais rigor quem maltrata animal. Antes à nova lei, quem maltratava animal era enquadrado no art. 32 da Lei de Crimes Ambientais (9.605/98), com pena de detenção de três meses a um ano de reclusão e multa.

Com a lei modifica a pena passa para reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição de o agressor ser tutor de animais. Além de prever punição a estabelecimentos comerciais que facilitarem o crime.

“É preciso a mobilização de todos os criadores do Brasil, em especial, as entidades que defendem os animais, para que se chegue até essas pessoas. Elas precisam ser punidas por tamanha violência”, acrescentou Laércio Almeida.

Outras Notícias