Médicos das Unidades de Saúde da Família de Feira de Santana suspenderam os atendimentos à comunidade

Foto: Imagem ilustrativa

Em um ofício encaminhado ontem (03) ao prefeito Colbert Filho, secretaria Municipal de Saúde e para a empresa IMAPS,  médicos que atuam em unidades de saúde da família – posto do bairro – de Feira de Santana relatam dois meses de atraso salarial e anunciaram suspensão dos atendimentos.

“A partir deste ofício, estamos reivindicando os pagamentos dos salários dos médicos em atraso referente aos meses de novembro e dezembro de 2022, assim como o compromisso da Prefeitura, Secretaria de Saúde e empresas cooperadas, de findar com os atrasos de pagamento que vem ocorrendo repetidamente nos últimos meses”, afirma trecho do ofício.

Os médicos das unidades de saúde da família se reuniram e definiram pela suspensão de atendimentos nas USFs já a partir desta quarta (04). “Em sua totalidade, estando o retorno das atividades condicionados ao pagamento dos salários. Vale ressaltar que, mediante futuros atrasos nos pagamentos, as paralisações serão retomadas, a contar a partir do primeiro dia útil de atraso”, decidiram os profissionais de saúde.

OUTRO LADO

Nós entramos em contato com a secretaria Municipal de Saúde, que enviou a seguinte nota:

“A Secretaria Municipal de Saúde vem, por meio desta nota, informar que até a manhã desta quarta-feira (04) não recebeu formalmente ofício dos médicos que atuam nas Unidades de Saúde da Família- USFs. O conhecimento dos fatos foi tomado após repercussão do assunto em redes sociais. No entanto, a pasta já está apurando a situação a fim de tomar as devidas providências.

É importante destacar que, somente em dezembro, foi feito um repasse de R$ 12.611.086,84 para a empresa IMAPS a fim de quitar os salários destes profissionais.

Além disso, as empresas prestadoras de serviço devem possuir dinheiro em caixa para manter com regularidade os compromissos com os funcionários, conforme está no contrato.

A SMS vai notificar a empresa para que seja cumprido o contrato em vigor e que os trabalhadores recebam o salário atrasado”.

Blog do velame

Outras Notícias