Menina de 2 anos que morreu no HEC veio passar férias em Feira: “Só o laudo pode apontar a causa da morte”, diz delegada

rA4oxQN6GHgW25tSjwI4yHOXJvFpzO3TJgtaVmQT

Sinais de maus-tratos e abuso sexual, segundo equipe médica  

Uma menina de dois anos e 11 meses morreu neste sábado (13), em Feira de Santana e foi aberta investigação para apurar a causa do óbito. Segundo a Polícia Civil, a criança identificada como A. A. C. R. deu entrada no Hospital Estadual da Criança (HEC) com indícios de maus-tratos e abuso sexual.

Ainda de acordo com a polícia, a equipe médica que atendeu a criança identificou supostos sinais de abuso e relatou o caso à autoridade policial.

A família

Um dos parentes ligados à criança disse em entrevista que a menina veio com a mãe, de 17 anos, da cidade de Contagem (MG), para passar férias há 15 dias na casa do padrinho em Feira de Santana.

Ele também relatou que ao tomar conhecimento fez questão de colaborar para a apuração dos fatos. “A garotinha já havia ficado internada com problemas por alguns dias lá em Minas”, revelou o pai do padrinho da garota ao repórter Denivaldo Costa.

Investigação

A delegada Dorean dos Reis Soares informou que a mãe e demais familiares foram ouvidos na delegacia. A autoridade policial enfatiza ser prematuro qualquer afirmação, porém a polícia irá aguardar o laudo da necropsia para confirmar a causa da morte.

“A mãe disse que a filha brincou na piscina do condomínio onde estavam hospedadas, jantou no período da noite e logo foi dormir. Ontem, ao acordar, a genitora percebeu que a filha estava passando mal e levou para emergência por volta das 10h, onde veio a falecer duas horas depois”, explicou Soares à reportagem do Subaé Notícias.

A morte da menor será investigada pela 1ª Delegacia Territorial de Feira de Santana. O corpo foi liberado do Departamento de Polícia Técnica (DPT) na manhã deste domingo (14). (Texto: Blog Central de Polícia, com informações do repórter Denivaldo Costa)

Outras Notícias