Mesa redonda discute comunicação, redes sociais e educação no Brasil

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

A Universidade Católica do Salvador (UCSal) promove no dia 29 de maio (sexta-feira), às 9 horas, no Campus de Pituaçu, uma mesa redonda com especialistas e pesquisadores sobre o tema “Comunicação, Redes Sociais e Educação”, com o objetivo de discutir o impacto das redes sociais digitais nos processos de comunicação e educação no Brasil. A abertura do debate será feita pelo Reitor da UCSal, Prof. Dr. Pe. Maurício Ferreira. A mesa redonda é gratuita e aberta ao público.

Durante o evento, a UCSal lança o Campus Virtual, uma plataforma digital que possibilita a instituição gerenciar sua própria rede social com foco no desenvolvimento acadêmico. Para isso, foi reunido, de forma inovadora, o conceito de rede social acadêmica, com um ambiente virtual de aprendizagem e sites institucionais numa mesma plataforma.get_img

Nesse novo ambiente digital da UCSal, cada estudante, professor e funcionário terá seu perfil exclusivo e completamente personalizável e com ele poderá adicionar amigos, criar galeria de imagens e interagir com toda a comunidade acadêmica. Poderá, ainda, construir seu próprio blog, criar comunidades e fóruns, além de compartilhar artigos e projetos de pesquisa.

Focada na horizontalidade, no compartilhamento de conteúdos e na liberdade do usuário, o Campus Virtual se torna uma rede de integração, compartilhamento cientifico e aprendizagem colaborativa entre os alunos, professores, pesquisadores e funcionários.