Metade do 13º salário sai para 2 milhões de baianos

Foto: jornalbomdia.com.br.
Foto: jornalbomdia.com.br.
                                                              Foto: jornalbomdia.com.br.

Aposentados e pensionistas de todo o país começarão a receber, a partir do final deste mês, a antecipação da primeira parcela do abono anual, conhecido como 13º salário. Na Bahia, mais de 2 milhões de pessoas serão contempladas, de acordo com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). O valor a ser liberado só vai ser divulgado no dia 14 de agosto, mas deve ser próximo a R$ 1,2 bilhão em todo o estado, semelhante ao valor do ano passado.

O depósito da gratificação será realizado na folha mensal de pagamentos do INSS, entre os dias 27 de agosto e 10 de setembro. Terão direito à primeira parcela do abono anual cerca de 30 milhões de beneficiários em todo o Brasil. Estima-se que a antecipação vai injetar na economia aproximadamente R$ 20,6 bilhões, nos meses de agosto e setembro. A primeira parcela corresponde a 50% do valor do 13º.

Conforme o governo federal, não haverá desconto de Imposto de Renda (IR) nessa primeira metade do abono. Segundo a legislação, o IR sobre o 13º somente vai ser cobrado em novembro e dezembro, quando for paga a segunda parcela.

LEIA MAIS NO CORREIO 24 HORAS.

Outras Notícias