Transportes funcionam em regime especial durante festejos

Foto: Eloi Correa/ Agecom
Foto: Eloi Correa/ Agecom

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

Para atender à demanda do feriadão, que coincide com o início das férias escolares, o Sistema Ferry-Boat funciona em operação especial de 19 a 29 de junho. Durante os 11 dias, sete embarcações devem realizar a travessia entre os terminais de São Joaquim e Bom Despacho, em sistema bate-volta, com a oitava embarcação à disposição para ser usada se for necessário. São esperados no período festivo o movimento de 37 mil veículos e mais de 155 mil passageiros. Mais de 11 mil vagas de hora marcada estão liberadas para venda. Além disso, 2.730 horários adicionais serão abertos nos dias 20 e 23 de junho, partindo de São Joaquim, e nos dias 25 e 29, em Bom Despacho, sempre à 1h, 2h, 3h e 4h.

Foto: Eloi Correa/ Agecom
Foto: Eloi Correa/ Agecom

Já para quem pretende viajar pelo estado, o Terminal Rodoviário de Salvador disponibiliza 1.800 horários extras. Entre os dias 19 e 25, a expectativa é que aproximadamente 200 mil passageiros embarquem na Rodoviária rumo ao interior. E para o forrozeiro não perder o horário da partida, é bom chegar com uma hora de antecedência ao indicado no bilhete de embarque.

Neste ano, as cidades mais procuradas para os festejos juninos são Senhor do Bonfim, Irecê, Amargosa, os municípios do Recôncavo Baiano, além dos localizados ao longo da BA-099, na Estrada do Coco (Linha Verde). Fiscais da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) estarão de plantão, em todo o estado, realizando operação de combate ao transporte irregular.

Metrô – Nos dias 22, 23, 25 e 26, o Metrô de Salvador vai funcionar normalmente, das 8h às 18h. No dia 24, feriado de São João, o equipamento estará fechado. No dia 27, o metrô funciona das 8h às 13h, apenas nas estações Lapa, Campo da Pólvora e Brotas. As estações Acesso Norte e Bom Juá ficam fechadas devido às obras de ligação entre as linhas 1 e 2.