Ministério afirma que Salvador está fora do alerta de febre amarela para o carnaval

Idosos são vacinados em estação de metrô em Brasília, durante o dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe de 2014 que começou na última terça-feira (22) vai até 9 de maio  (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Idosos são vacinados em estação de metrô em Brasília, durante o dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe de 2014 que começou na última terça-feira (22) vai até 9 de maio (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O Ministério da Saúde anunciou, nessa quarta-feira (17), que Salvador está fora do alerta de febre amarela para o carnaval. Porém, mesmo sem registrar casos da doença na capital, a procura pela vacina, nos postos, aumentou em 700%.

Um homem que contraiu febra amarela no interior de São Paulo e morreu no último domingo (14), em Salvador, gerou uma corrida aos postos. Enquanto 600 pessoas se vacinaram na sexta-feira (12), 3 mil pessoas tomaram a vacina na segunda-feira (15). Na terça (16) foram contabilizadas 5 mil.

A campanha de vacinação na capital e mais oito municípios baianos começa dia 19 de fevereiro. O reforço na imunização aconteceu após a morte de macacos nos primeiros 15 dias de 2018.

Conforme a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) ao G1, subiu para 20 o número de macacos mortos este ano, em Salvador, de acordo com balanço divulgado nessa quarta-feira (17). Os dados são referentes até terça-feira (16). As causas da morte dos animais ainda estão sob investigação.

Foto de capa: Marcelo Camargo.

Outras Notícias