Ministério Público recomenda desocupação da UEFS

39455-2

39455-2

Desde o último dia 1º de novembro, que estudantes estão ocupando o campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), em protesto contra a Pec (241) que limita os gastos públicos, além de medidas que promovem mudanças na educação. Porém o promotor do Ministério Público Estadual (MPE), Aldo Rodrigues recomendou a administração da uefs a adoção de medidas para retomar as aulas na instituição.

O promotor informou que recebeu alguns alunos solicitando a intervenção para o retorno das atividades na uefs, pois a assembleia realizada pelos manifestantes não possuiu quórum (número) necessário para aprovação da paralisação das atividades. A preocupação dos estudantes é que o movimento prejudica o semestre e a conclusão de cursos.

O reitor Evandro Nascimento e parte dos estudantes foram ouvidos na sede do MPE. Evandro expôs que na quinta e sexta-feira próximas se reunirá com os estudantes para buscar o fim da paralisação. Caso a recomendação não seja acatada, o MPE poderá instaurar um Ação Civil Pública.

Outras Notícias