Ministro confirma reunião com filho de Bolsonaro, mas diz não saber de quem se tratava

jair renan bolsonaro

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, confirmou (6), em audiência na Câmara dos Deputados, ter se reunido no ano passado com o empresário Jair Renan Bolsonaro e acrescentou que só soube que se tratava filho mais novo do presidente Jair Bolsonaro quando “alguém” os apresentou.

Rogério Marinho foi chamado pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle a dar explicações sobre o encontro. Segundo o ministro, a reunião foi pedida “pelo gabinete do presidente” e, no encontro, foi apresentada uma “solução tecnológica” na área de habitação.

A Polícia Federal abriu um inquérito para investigar a empresa de Jair Renan, a pedido do Ministério Público, por suspeita de tráfico de influência. “A reunião que ocorreu conosco foi em 2020. […] Foi solicitada pelo gabinete do presidente, por um de seus auxiliares. Só soube que ele era filho do presidente porque alguém me apresentou a ele”, acrescentou o ministro, em outro trecho”, afirmou Marinho durante a audiência desta terça.

Na avaliação de Marinho, o fato de Jair Renan ter estado presente ao encontro “não causou nenhum tipo de constrangimento”. “Até porque ele entrou calado e saiu calado”, completou. O ministro, contudo, não detalhou quem mais participou.

Outras Notícias