Mion anda 110 km até Aparecida por promessa

mion_1

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

Marcos Mion contou no Instagram que sumiu da rede social porque está cumprindo uma promessa após ser contratado pela Globo. “Sumi um pouco porque estou peregrinando de Minas Gerais até Aparecida (SP). Não é mais segredo para ninguém que há anos eu tinha essa promessa feita para Nossa Senhora: que ela me abençoasse com minha ida para a Globo”, contou.

O apresentador detalhou sua promessa. “Quantas vezes conversei com ela achando que talvez não fosse mesmo para mim, decepcionado por mais uma vez bater na trave…mas eu nunca perdi a fé que Jesus Cristo e Nossa Senhora estavam guardando pra hora certa a realização do meu maior desejo. E vamos combinar? Não poderia ser melhor tudo que está acontecendo! Mãezinha cuidou, abençoou, eu aguentei o processo…aconteceu! Agora é hora de agradecer. 110 km a pé, a maioria na subida, estrada de terra e muita gratidão no coração! Obrigado, Mãezinha! Obrigado Jesus! E seguimos até Aparecida!”, explicou.

No início de dezembro, Mion chorou em uma série de Stories que gravou no Instagram após ver a vinheta de final de ano da Globo, na qual ele aparece. O apresentador do Caldeirão contou que ligou a televisão por acaso e se emocionou ao constatar que sua presença nas imagens fechava com chave de ouro o que chamou de “ano mais difícil profissional da minha vida”, quando foi demitido da Record e contratado pela Globo, seu grande sonho.

“É tão maluco. Faço questão de vir aqui e abrir a câmera e falar com vocês, porque essa minha trajetória, esse meu sonho, virou uma coisa meio coletiva. Vocês me colocaram aqui. É como se no meu peito tivesse um espaço que fosse preenchido por gratidão”, desabafou.

Ele lembrou que 2021 não começou bem. “Esse ano foi muito difícil. Foi o ano mais difícil profissional da minha vida e terminar o ano assim, tendo a maior realização profissional da minha vida. Seria hipócrita se não falasse a verdade. Comecei 2021 com o maior pesadelo da minha vida profissional e terminar realizando o maior sonho… Por isso que sou uma máquina de emoção e gratidão”, explicou Mion, desligado da Record em janeiro.

“Se tivesse dado certo a minha vinda para a Globo todas as outras vezes que quase aconteceu não teria sido tão perfeito. Cheguei a negociar salário (em outra ocasião), ficava muito mal quando vinha a proposta e não fechava. Me lembro de entrar na igreja chorando, mas sempre tive uma certeza de que ia rolar. A minha fé sempre foi inabalável, por mais difícil que fosse o processo”, garantiu o apresentador.

Mion ainda afirmou que toda a luta para realizar o sonho de ir para a Globo fez com que estar na emissora seja algo mais valorizado por ele. “E agora poder olhar para trás e ver que valeu muito a pena aguentar, seguir o caminho da honestidade e da fé. Valeu muito a pena. Você pode olhar para trás e saber que construiu tudo isso com Deus. E a forma como está acontecendo é muito melhor do que poderia imaginar”, disse. “Dizem que nada que vem fácil vale a pena, se veio fácil não era tão importante na sua construção humana. Agora o que você tem que batalhar muito… Isso é o tipo de coisa que te edifica”, concluiu.